Home » » Lula anuncia caravana pelo Nordeste para conseguir ‘mais acesso ao povo’, cidade do Seridó será visitada

Lula anuncia caravana pelo Nordeste para conseguir ‘mais acesso ao povo’, cidade do Seridó será visitada

NF sexta-feira, 28 de julho de 2017 | 15:04:00



O Globo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista concedida a uma rádio de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira, anunciou a realização de uma caravana pela região Nordeste no próximo mês. A viagem prevê a visita a dez estados em 21 dias e faz parte da intenção de Lula em lançar sua pré-candidatura à presidência da República pelo PT.

— Vamos fazer campanha. Sendo candidato ou não, nós vamos andar pelo Brasil. Agora estou começando uma caravana. A partir do dia 17 de agosto, vou começar uma viagem pela Bahia e terminar no Maranhão — declarou.


O petista afirmou que pretende utilizar ônibus e carro como meios de transporte para “ter mais acesso ao povo”. O tom de campanha da viagem foi reforçado por Lula quando ele lembrou caravanas que organizou na década de 90.


— Vou refazer as caravanas com mais experiência e mais organização. (…) Quero ver a situação em que deixei o Brasil em comparação com a situação que o país vive hoje.


A viagem ao Nordeste será o ponto de partida de uma série de caravanas que Lula pretende realizar pelo país.


— Depois quero visitar o Sul e o Sudeste, o Norte e o Centro-Oeste. Quero ir para ver como estão estragando o nosso país — disse.


Com R$ 9 milhões em planos de previdência privada bloqueados por determinação do juiz Sergio Moro, o ex-presidente voltou a criticar o magistrado por “decisão política” e alegou não precisar dar explicações sobre o dinheiro.


— Eu não tenho que explicar nada. Tenho 76 palestras feitas no exterior, o dinheiro entrou pelo Banco Central e está depositado no Banco do Brasil. E eu não tenho conta na Suíça. A certeza da minha honestidade é que eu depositei no Banco do Brasil na previdência privada.


Na decisão, o juiz justificou o bloqueio como forma de reparar danos causados à Petrobras pelo caso do tríplex do Guarujá, ao qual Lula foi condenado a 9 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo informou o blog de Marcos Dantas, a cidade de Currais Novos está incluída no roteiro da visita que o ex-presidente Lula fará ao Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela senadora Fátima Bezerra, durante entrevista à Rádio Rural na Feirinha de Sant’Ana nesta quinta. A data ainda não foi confirmada.





Curta nossa Página

SHARE

About NF