Home » »
Van de São Bento/PB que faz transporte de passageiros é apreendida pela PRF em Macaíba

Van de São Bento/PB que faz transporte de passageiros é apreendida pela PRF em Macaíba

NF sábado, 5 de março de 2016 | 08:44:00


anigif-fgcell

A Polícia Rodoviária Federal está atenta ao transporte clandestino interestadual de passageiros. Ontem à tarde, sexta-feira (4), foi abordado um veículo micro-ônibus, popularmente conhecido como van, que realizava viagem do aeroporto de São Gonçalo do Amarante/RN para São Bento/PB, cobrando o valor de R$ 70,00 por passageiro. Esse veículo já havia transportado passageiros no sentido inverso cobrando o mesmo valor.

>>>Leia mais notícias do Caicodigital.com

Após a abordagem e verificação, realizadas no posto de fiscalização da PRF em Macaíba, o veículo foi autuado e apreendido por 72 h, guinchado para pátio credenciado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e o motorista preso por realizar transporte remunerado sem autorização do órgão competente (ANTT). As multas aplicadas somam R$ 6.097,00 e ainda haverá a cobrança do pátio, que é de 140,00 por dia.

Desde o dia 18 de fevereiro, quando foi publicada a resolução 5017/16, que alterou a resolução 4777/15, ambas da ANTT, que este tipo de veículo pode ser cadastrado na nessa agência e realizar viagens interestaduais, sem limite de quilometragem ou de tempo. Portanto, não existe mais o principal motivo apresentado por aqueles flagrados realizando transporte clandestino.

A PRF tende a intensificar esse tipo de fiscalização, principalmente às vésperas dos feriados prolongados, reforçando seu empenho em preservar o que de mais valioso passa pelas rodovias: as vidas humanas.

anigif-VITAL222

SHARE

About NF

0 comentários :

Postar um comentário