Home » »
Enquanto a população é refém da marginalidade, tem senador da PB querendo cadeia para quem ofender a imagem de candidatos e partidos nas redes sociais

Enquanto a população é refém da marginalidade, tem senador da PB querendo cadeia para quem ofender a imagem de candidatos e partidos nas redes sociais

NF quinta-feira, 27 de março de 2014 | 07:22:00


Do Portal I9 / Trechos do Carta Capital - O senador Cássio Cunha Lima da PB, foi citado por um jornal do estado do Paraná, por ser autor do projeto que prevê cadeia por mensagens na internet ofensivas à imagem de candidatos e partidos.

A difusão de mensagens e comentários "ofensivos" à honra ou à imagem de candidatos, partidos e coligações será considerada crime e punível com cadeia e multa para o autor e seu contratante caso a presidenta Dilma Rousseff sancione sem vetos uma lei enviada pelo Congresso ao Palácio do Planalto na segunda-feira 25.

De acordo com a emenda do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o autor de mensagens classificadas como criminosas será punido com multa de 5 mil reais a 30 mil reais e com prisão de seis meses a um ano. O castigo para quem o contratou é pior: de 15 mil reais a 50 mil reais de multa e de dois a quatro anos de cadeia.

Na justificativa por escrito que apresentou ao defender a criminalização, Cunha Lima dizia que as redes sociais tornaram-se poderosas na formação da opinião pública brasileira, mas “têm tido seu uso deturpado”, especialmente em períodos eleitorais. “Já se constatou”, dizia ele, “a contratação de grupo de pessoas para que realizem ataques, via internet, aos candidatos, partidos ou coligações”.

Publicidade

SHARE

About NF

1 comentários :

  1. vamos votar povo Brasileiro, vamos votar !!!!!!!!!!!!!! essa é a solução, vamos continuar com eles no poder

    ResponderExcluir