sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PF faz operação para desarticular facção que comanda tráfico dentro dos presídios do RN à Paraíba



Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) para desarticular uma associação criminosa comandada de dentro dos presídios responsável pelo tráfico de drogas na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão nos dois estados, além de ordens de bloqueio de valores em contas correntes.

Segundo informações repassadas pela PF, a organização é acusada de transportar maconha, cocaína e crack do Rio Grande do Norte para comercializar na Paraíba. A investigação, iniciada há seis meses, resultou, até a presente esta sexta-feira, na apreensão de 100 Kg de drogas, além da identificação dos integrantes do grupo criminoso responsável pela distribuição de entorpecentes na Paraíba.

Após a identificação, os presos suspeitos de participação na facção foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem chegar a trinta anos de reclusão.

Após os interrogatórios, os presos devem ser apresentados à justiça da Paraíba, para realização de audiência de custódia e, em seguida, transferidos para o presídio. A operação, batizada de Triglav faz alusão à divindade da mitologia eslava de mesmo nome, deus de três cabeças que representava os três mundos que governava: Céu, Terra e Submundo.


G1



Curta nossa Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário