terça-feira, 4 de setembro de 2018

Apresentação das bandas e fanfarras movimenta Ilha de Sant’Ana



Dentro da programação da Semana da Pátria, nesta segunda-feira (03), foi realizada a apresentação das bandas e fanfarras, na área central da Ilha de Sant’Ana. Milhares de espectadores assistiram ao repertório adaptado para o universo marcial, passando pela Jovem Guarda, MPB, funk, rock, forró e até música eletrônica.


Apresentaram-se na área central da Ilha a Escola Municipal Hermann Gmeiner, Escola Municipal Irmã Assunta Vieira, Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, Escola Estadual Edmundo Kagerer, Escola Estadual Dom Adelino Dantas, Escola Municipal Severina Brito da Silva, EECCAM (Fanfarra Fênix), Escola Municipal Raimundo Guerra, Escola Estadual Antônio Aladim e Groove. Os grupos utilizaram diversos recursos como iluminação especial, fantasias, dançarinos e até motociclistas.

"A participação em grupo no desempenho das atividades, melhora a autoestima e reflete na qualidade de vida das crianças e dos jovens. A fanfarra além de proporcionar aos educandos as noções do contexto musical, tem um importante papel junto à comunidade escolar, a de proporcionar o senso de cooperação, o respeito e a disciplina", disse secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Gregório.

A Semana da Pátria é uma organização da prefeitura municipal de Caicó, secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) e tem como parceiros o 1º BEC, 6º BPM, 10ª DIREC, 3º Subgrupamento de Bombeiros Militares, Bombeiros Mirins, Grupo de Escoteiros, 3º DPRE, CIPAM, escolas públicas e privadas e imprensa.









Curta nossa Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário