quinta-feira, 16 de agosto de 2018

RedeTV! promove debates entre candidatos à Presidência nesta sexta-feira



A RedeTV!, em parceria com a revista IstoÉ, promoverá na próxima sexta-feira (17) o debate eleitoral entre os candidatos à presidência da República, diretamente dos estúdios do canal, em Osasco (SP).

Neste primeiro confronto promovido pela emissora, Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy serão os mediadores e contarão com a participação de outros quatro jornalistas – dois da RedeTV! e outros dois da revista IstoÉ. Os profissionais farão perguntas aos políticos. Em caso de segundo turno, os debates serão realizados nos dias 15 e 19 de outubro para os presidenciáveis e os candidatos ao governo de São Paulo, respectivamente.

Os debates terão transmissão simultânea pelo portal da RedeTV! (www.redetv.com.br), pelo UOL, na página principal do Facebook Brasil e também na página da emissora na rede social, em seu perfil no Twitter e no canal da RedeTV! no YouTube, contando com as mais inovadoras ferramentas disponíveis em cada plataforma. A interatividade será um dos pontos altos dos debates. Qualquer pessoa poderá acompanhá-los pelo celular, tablet ou computador. Inclusive reagindo e opinando sobre as ideias, posicionamentos e propostas dos candidatos.
O Facebook transmitirá o debate da RedeTV! ao vivo em sua página oficial na plataforma no país. Além disso, o Facebook oferecerá à RedeTV! uma tela com informações agregadas e anonimizadas sobre o debate eleitoral e as conversas na plataforma a respeito de temas como economia, educação e segurança. Tudo isso em tempo real e medido pelas interações – reações, comentários e compartilhamentos de conteúdos.

Debate da RedeTV! terá transmissão em redes sociais

No Twitter, a transmissão dos debates terá um espaço premium, que destaca o conteúdo ao vivo para todos os seus usuários. Nele, as pessoas encontram uma timeline com Tweets curados automaticamente e relacionados ao tema da transmissão – neste caso, os debates presidencial e de governadores. Isso permite que as pessoas acompanhem as conversas sobre o assunto e, caso tenham interesse, também participem dessa discussão.
O YouTube destacará a transmissão dos debates na plataforma e nas buscas do Google. Além da transmissão por streaming, a RedeTV! ainda prepara uma cobertura exclusiva para suas plataformas digitais nos dias dos debates, a partir das 14h, mostrando a movimentação nos bastidores do canal, a chegada dos candidatos, entrevistas com cientistas políticos e análises sobre o cenário eleitoral.

Enio Lucciola assina a direção da cobertura eleitoral na RedeTV!, sob o comando do chefe de redação transmídia Felipe Virgili e do superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek.





Curta nossa Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário