segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Polícias Federal e Militar desmontam fábrica clandestina de armas no interior da PB



A Polícia Federal e a Polícia Militar da Paraíba, atuando de forma coordenada durante o final de semana, prenderam em flagrante duas pessoas, apreenderam sete armas de fogo artesanais e desmontaram a oficina onde eram produzidas ilegalmente.

No sábado (4) foi interditada uma oficina em Teixeira/PB, onde foram encontradas enterradas uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre .38”, além de moldes, materiais e equipamentos utilizados para a fabricação clandestina de armamento, por R.P.S., de 20 anos, preso em flagrante e apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Patos/PB.

R.P.S. é filho de indivíduo preso por roubo aos Correios e no local havia sigla de facção criminosa com atuação em diversos estados brasileiros.

No domingo, em Campina Grande, interceptaram um carregamento de cinco espingardas calibre 12, em ônibus que seguia de Teixeira para a capital paraibana. C.G.S., de 22 anos, foi identificado, preso e apresentado na Delegacia da Polícia Federal local.

46 armas apreendidas

Quarenta e seis armas de fogo foram apreendidas, neste fim de semana, nas ações e operações realizadas pela Polícia Militar, em 23 cidades paraibanas. No período, foram detidos 116 suspeitos de homicídio, roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, furto, violência doméstica e outros crimes.

As apreensões de armas foram registradas nas cidades de Pocinhos, Coremas, Campina Grande, Juazeirinho, Teixeira, João Pessoa, São Bento, Bayeux, Santa Rita, São Bento, Boqueirão, Monteiro, Alagoa Grande, Caturité, Pitimbu, Lagoa Seca, São José dos Ramos, Cacimbas, Sousa, Araruna, Cachoeira dos Índios, Tavares e Santa Luzia.

Em Juazeirinho, a PM apreendeu seis armas de fogo com dois suspeitos, de 45 e 42 anos, em uma ação realizada na zona rural do município. As ações e operações da Polícia Militar devem continuar acontecendo durante toda a semana.

Armas apreendidas na Paraíba – Somente no primeiro semestre deste ano, a PM foi responsável pela apreensão de 1.421 armas de fogo, em vários municípios paraibanos.







Curta nossa Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário