quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Facebook mudará barra de navegação para destacar o que você mais utiliza



O Facebook está mudando o visual da barra de navegação de seu aplicativo móvel tanto no iOS como no Android. O objetivo da novidade é adaptar o uso desta barra para algo como uma barra de favoritos automática, que recebe ícones para funções que usuário mais utiliza.


A barra de navegação é a lista de ícones que fica na parte inferior do iOS e no topo do Android, logo depois da barra azul com o campo de busca da rede social. Atualmente ela exibe a mesma coisa para todo mundo do mesmo país, com ícone para a linha do tempo, outro para a solicitação de amizade, um para o marketplace e outro para as notificações – aqui no Brasil.

Com o novo design, a rede de Zuckerberg pretende trocar ícones que você não utiliza por outros mais interessantes. Segundo a imprensa americana, com a atualização os usuários continuarão vendo os ícones para linha do tempo, notificações e o que leva para o menu, mas outros serão exibidos com as funções mais utilizadas por cada um.

No começo os ícones serão colocados de forma automática, mas o Facebook permitirá maior controle sobre o que aparece por lá. Ao todo serão quatro ou seis ícones e um alerta será enviado para cada usuário no momento que a novidade chegar.

O novo visual já está sendo liberado aos poucos e deve chegar nas próximas semanas também no Brasil.

Barra de navegação atual





Curta nossa Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário