quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Empresa supermercadista potiguar investe em tecnologia para sair da crise



O uso de novas ferramentas que facilitam a vida do consumidor pode ser a chave para sair da crise econômica, virar o jogo e atrair novos públicos. Em Natal, uma rede de supermercados investiu alto em terminais de “self checkout”, ou caixas de autoatendimento, e já colhe os frutos da sua nova aposta.

Os terminais de autoatendimento são muito comuns fora do Brasil, em países como os Estados Unidos, por exemplo. “É uma tecnologia que lançamos não somente em Natal, como também no Rio Grande do Norte. Nosso objetivo é atender o consumidor moderno. São pessoas que não têm muito tempo para ficar em um supermercado, mas que não abrem mão de buscar produtos de qualidade e com preços competitivos. Eles escolhem seus produtos e fazem toda a operação de compra sozinho, pagando com seu cartão de crédito ou débito”, destaca Venício Gama, diretor da rede Favorito Supermercados.

Os terminais instalados na unidade Roberto Freire da rede apresentam toda tecnologia para agilizar a vida do cliente. “Tudo é feito pelo próprio cliente, é uma máquina inteligente. No entanto, pensando no público diverso que frequenta o nosso supermercado, também instalamos um sistema extremamente simples. Qualquer pessoa pode utilizar sem maiores complicações. Além disso, para facilitar ou tirar eventuais dúvidas, temos um funcionário exclusivo para ajudar qualquer cliente que optar pelo caixa de autoatendimento”, aponta o diretor.

Segundo o especialista em Tecnologia da Informação, Felipe Gilberto, empresas que não investirem em tecnologia devem perder espaço. “O consumidor está cada dia mais exigente e prático. Desse modo, as empresas precisam buscar sempre facilitar qualquer experiência em seus ambientes. Quem não enxergar essa nova realidade, deve perder espaço de maneira rápida”, apontou.

Investir em ferramentas que possam otimizar o tempo é sempre uma saída interessante nesse novo cenário. “O mundo moderno é repleto de atividades. As pessoas fazem muitas coisas ao mesmo tempo. Diante disso, todo mundo quer ganhar tempo, ter uma experiência rápida e eficiente quando procura um produto ou serviço”, destaca o especialista.

Apesar de ter completado apenas um mês de operação, o novo sistema instalado na rede de supermercados já é sucesso entre os clientes. “A aceitação foi imediata. Vamos manter todos os nossos caixas convencionais, até para atender um outro tipo de cliente, mas a ideia é ampliar o novo sistema para todos os supermercados da nossa rede”, destaca Venicio Gama.





Curta nossa Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário