segunda-feira, 23 de julho de 2018

'Chapolin Colorado' tenta ajudar vítima de capotamento em SC



Câmeras de segurança de uma loja de brinquedos de Videira, no Oeste catarinense, registraram o momento de um acidente de trânsito com capotamento na madrugada de domingo (22). Nas imagens, várias pessoas tentam prestar auxilio às vitimas, inclusive um homem fantasiado de 'Chapolin Colorado'.

Conforme o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no veículo e não tiveram ferimentos aparentes.

O acidente ocorreu à 1h30. Nesta segunda-feira (23), quando amigos do proprietário da loja informaram sobre o acidente, o dono conferiu as imagens das câmeras de segurança e encontrou o registro.

O vídeo mostra um carro após uma capotagem e outro, que estava estacionado, sendo empurrado contra o meio-fio. O motorista do carro que capotou tenta sair pela janela. Uma pessoa com a roupa do personagem Chapolin tenta puxá-lo pelas pernas e depois ocorre uma aglomeração.


O 'Chapolin Colorado' é o DJ e músico Dudu Locatelli, de 27 anos. Ele conta que estava em uma festa com amigos quando ocorreu o acidente.

"Eu organizei uma festa a fantasia, que foi mais ao menos até a meia-noite. Depois nós fomos para um 'after', em uma sede que fica na parte de cima da loja, no prédio. Eu estava jogando sinuca quando ouvimos um estrondo e descemos correndo", conta.

Segundo ele, o carro estacionado era de uma amiga, que estava na festa. "Eu fiquei meio em choque, a gente perguntou se eles estavam feridos. Quando vimos que não, tentamos tirá-los de lá. Podia o carro pegar fogo, não sei", disse.

Locatelli diz que não conhecia as vítimas, que estavam em um carro com placa de outro município. Quando a Polícia Militar e os Bombeiros chegaram, os ocupantes do veículo estavam do lado de fora do automóvel, conscientes. "Hoje eu postei 'não contavam com a minha astúcia' para aproveitar os meus 10 minutinhos de fama", brinca Locatelli.

Capotamento
Conforme o Corpo de Bombeiros, estavam no carro o motorista, de 28 anos, e outras duas mulheres. A corporação foi acionada e prestou atendimento aos três já fora do veículo, que tem placas de Fraiburgo.

Segundo os bombeiros, eles estavam conscientes, orientados e sem lesões aparentes. Os três recusaram atendimento médico no hospital, sendo liberados após exames.

O Corpo de Bombeiros ainda esclare que em situações de acidente com possibilidade de trauma das vítimas não é aconselhável retirá-las do veículo. O correto é aguardar as autoridades para imobilização das vítimas, exceto se houver risco aparente de explosão.





Curta nossa Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário