domingo, 25 de março de 2018

Com habeas corpus, Lula pode ser livre para matar, dizem ministros do STJ




Ministros do Superior Tribunal de Justiça dizem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem chances de continuar em liberdade até o dia da eleição se habeas corpus no Supremo Tribunal Federal após a Páscoa. Tudo indica que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou esta última (26) os embargos apresentados contra sua condenação. Com o habeas corpus, ele pode recorrer em liberdade ao STJ, onde o caso dificilmente será julgado antes de outubro.



Lula terá direito de apresentar ao STJ um recurso especial, que deve levar as mudanças na sentença do TRF-4. No ritmo habitual, vamos começar a falar, e vou começar a fazer uma discussão sobre o assunto.

O habeas corpus e o recurso ao STJ não se livram da barreira da Lei da Ficha Limpa à sua candidatura, mas estão no caminho de sua própria vontade para registrar seu registro na Justiça Eleitoral.

A chance de apresentação de novos embargos para o próprio TRF-4 após a decisão do tribunal é gerada pela defesa da petição, mas permite que ele ganhasse ainda mais tempo.

Se você está certo, o que está acontecendo é quando os juízes estão se perguntando se eles estão ou não em alguma situação.

Folhapress


Curta nossa Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário