segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Flamengo anuncia a contratação de Carpegiani para treinador



O Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira a contratação de Paulo Cesar Carpegiani como treinador do clube. Ele chega para substituir o colombiano Reinaldo Rueda, que aceitou convite para comandar a seleção do Chile. O anúncio do novo técnico ocorreu cerca de uma hora após o clube confirmar a saída do colombiano.


Carpegiani já tinha sido convidado pelo Flamengo para assumir o cargo de coordenador técnico do futebol do clube, mas a situação mudou de cenário depois que Rueda passou a ser cobiçado pelo Chile.

Gaúcho de Erechin, Carpegiani contabiliza 138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, anotou os dois maiores títulos da história do Flamengo - Libertadores e Mundial Interclubes - e ainda comemorou o Brasileiro de 1982.

O novo técnico rubro-negro será apresentado amanhã (09.01) em entrevista coletiva que acontecerá no Ninho do Urubu, às 12:30.

Carpegiani já tinha sido cogitado no Flamengo no ano passado após a demissão de Zé Ricardo, mas o clube optou por investir em Rueda, que ficou à frente da equipe somente por pouco mais de quatro meses. O treinador de 68 anos comandou o Bahia no ano passado e recebeu elogios por livrar o time nordestino do rebaixamento. A equipe chegou a brigar por uma vaga na Libertadores, mas não teve sucesso.

A contratação de Carpegiani mexeu com a torcida do Flamengo nas redes sociais. Os rubro-negros mostraram-se divididos com o anúncio.




Curta nossa Página