segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Coca-Cola com fibras recebe selo de alimento saudável no Japão



No ano passado, a Coca-Cola lançou exclusivamente no Japão a versão Plus do refrigerante, que é enriquecida com fibras e promete ser mais saudável. Agora, o governo do país oriental certificou a bebida como Foods for SpecifiedHealth Uses (Alimentos para uso específico de saúde, em tradução livre).


No país asiático, produtos ganham esse selo por conterem compostos que o governo considera oferecer algum benefício específico, como baixar o colesterol ou prevenir a osteoporose. No caso da Coca, são 5 g de dextrina por garrafa, algo que, teoricamente, faria com que o organismo absorvesse menor quantidade de gordura dos alimentos.

Khalil Younes, vice-presidente executivo de marketing e novos negócios da Coca-Cola no Japão, afirmou ao The Wall Street Journal que os cientistas da empresa passaram uma década tentando incluir no produto ingredientes que ajudariam a ganhar o selo de ouro do governo, sem prejudicar seu sabor.

Efeitos colaterais?

O jornal diz que muitas pessoas que tomaram a bebida, sem se atentar ao rótulo, foram surpreendidos com seu efeito laxante. Comentários na internet ainda relatam problemas como irritação no estômago dos consumidores.

A empresa alega que o produto não traz desconfortos ao corpo humano. No entanto,confirma que, se consumida em excesso, a Coca-Cola Plus pode causar dor de barriga. "Estamos tentando evitar que os consumidores tomem muito o refrigerante por conta da crença de que, quanto mais bebem, mais benefícios terão", disse o porta-voz.




Curta nossa Página