[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Suspeito se atrapalha com câmera roubada e é detido ao fazer 'live'



Um homem foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após ter imagens suas vazadas na internet, ao vivo, por uma câmera que havia acabado de ser roubada. Imaginando que o equipamento estava desligado, o suspeito foi filmado até que as imagens chegassem ao dono do da câmera, que acionou a polícia em seguida. Outros três aparelhos idênticos foram apreendidos.



Imagens obtidas pelo G1 mostram o momento em que um suspeito arranca os equipamentos instalados na fachada de um imóvel no Balneário Maracanã durante a noite. O roubo foi constatado pelo proprietário pela manhã, quando ele avisou a empresa de segurança sobre o ocorrido e registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

No mesmo dia, a central de monitoramento recebeu a transmissão de um dos equipamentos roubados, ao vivo, via sinal de internet. Ele havia sido ligado sem querer por um dos bandidos, depois que um outro morador da cidade os comprou a baixo custo de um vendedor de rua e começou a instalá-los dentro da própria casa, no Balneário Japurá.


Homem é flagrado roubando câmeras de residência em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução)
Homem é flagrado roubando câmeras de residência em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução)

Nas imagens, é possível notar o homem na sala do imóvel onde vive. Um rapaz também foi visto nas imagens, mas polícia não conseguiu identificá-lo. Segundo a empresa, a gravação tem duração aproximada de algumas horas e os dois não percebem que estavam sendo filmados e transmitidos em tempo real naquele momento.

Foram os funcionários da empresa de segurança que acionaram a polícia, que foi encaminhada até a residência de onde o sinal era transmitido. No local, o dono da casa admitiu a compra "por um valor abaixo do mercado" de uma pessoa desconhecida que passou vendendo o equipamento na rua, no mesmo dia do crime.

Ouvido pelo delegado, o homem acabou indiciado por receptação dolosa, pois confessou a compra. Ele foi liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil informou que continua investigando o caso para tentar identificar outros envolvidos e o responsável pelo roubo dos equipamentos.

Homem observa uma das câmeras que foram roubadas de imóvel em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução)
Homem observa uma das câmeras que foram roubadas de imóvel em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução)


G1





Curta nossa Página


Start typing and press Enter to search