[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Jornalista é demitida após fazer “Globo Repórter” campeão de audiência



Na segunda-feira (20), a jornalista Rosane Marchetti foi demitida da RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Ela havia acabado de ir ao ar na sexta-feira (17) com o “Globo Repórter” de maior audiência dos últimos anos.


O programa exibiu a reportagem sobre as belezas e as histórias da Serra da Mantiqueira, produzida por Marchetti, e marcou 24,2 pontos de audiência, a mesma marcada pelo “Jornal Nacional” duas horas antes.

“Hoje é um dia especial… Um ciclo de mais da metade de minha vida se encerra. Que Deus dê forças ao meu coração que sempre sofreu com partidas… Especialmente as que não escolhi”, escreveu a jornalista em suas redes sociais.

Rosane estava há 31 anos na emissora e foi responsável por alavancar a audiência do programa nos últimos meses, produzindo reportagens especiais.

A demissão já estava anunciada desde abril, mas Rosane pediu para fazer uma última reportagem especial para o programa antes de se despedir. Em nota oficial divulgada à época, a RBS falou sobre a demissão:

“Na tarde desta quinta-feira (14), a repórter Rosane Marchetti e o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, reuniram os colegas na Redação para anunciar nova etapa na carreira da jornalista. Rosane contou que começa um período de despedida do jornalismo da RBS TV depois de 30 anos na empresa. Na conversa, foi anunciado que Rosane fará mais um Globo Repórter a partir da próxima semana e que, após, cuidará de outros projetos pessoais e de muitas viagens que ainda quer fazer.

Aos 56 anos de idade, a jornalista também é conhecida pelo ativismo social, temática presente ao longo de boa parte da sua trajetória. Sensível às pessoas e à natureza, sempre se engajou em causas que possam melhorar a vida da comunidade.

Em 2014, conquistou o Troféu Mulher Imprensa, promovido pelo portal e revista Imprensa, na categoria Melhor Repórter de Telejornal. Ela concorreu com grandes nomes como Monalisa Perrone, Zileide Silva, Sandra Passarinho e Delis Ortis, todas da TV Globo.”

Fonte: iG




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search