[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

IPEM RN interdita e reprova bicos em postos de combustíveis na Região do Seridó



O IPEM RN deflagra operação de fiscalização de postos de combustíveis na região de Seridó, durante os dias 28/11 a 01/12. Somente na cidade de Currais Novos foram verificados 15 bicos, sendo 04 reprovados por má conservação do instrumento, em não conformidade com a legislação e 01 interditado por vazamento, não atendendo os requisitos técnicos, metrológicos e de segurança.


Os bicos das bombas de combustível com irregularidades foram interditados, e os postos ficaram impedidos de comercializar combustível nesses instrumentos. Somente com autorização do IpemRN o instrumento poderá ser desinterditado, após reparos de conserto efetuados por oficina autorizado por órgão metrológico do INMETRO.

O Diretor do Instituto de Pesos e Medidas – IPEM RN , Cyrus Benavides tem realizado um trabalho árduo juntamente com os fiscais do IPEM, para que os postos de combustível mantenham seus equipamentos de acordo com as respectivas portarias de aprovação de modelo pelo Inmetro.

Explica ainda, que todo estabelecimento que comercializa combustível deve dispor de uma medida de capacidade de 20 litros, de modelo aprovado pelo Inmetro, a ser solicitado pelos consumidores em caso de dúvida para sua conferência. Qualquer denúncia para o IPEM RN poderá ser feita através do 0800 281 4054.




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search