[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Cavalo é ‘preso’ pela PM de Sergipe e motivo vira piada na internet



Diante de tantos acontecimentos em diversas partes do País, uma notícia tem ganhado bastante repercussão nas redes sociais. Desta vez, um cavalo acabou sendo ‘preso’ pela guarnição da Polícia Militar do município de Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe. O inusitado ocorreu após o cavalo dar um coice em um automóvel durante uma cavalgada que ocorreu na noite do último domingo (12). A informação acabou gerando muitas piadas entre os internautas.


O proprietário do animal, o engenheiro civil, Wiliam Francisco dos Santos, disse em entrevista que o animal estava sob seu comando, porém, algumas pessoas o pediram para dar uma volta com o mesmo.

O fato de ser um homem bastante conhecido na cidade, ele não viu problemas em emprestar o animal para outras pessoas. Um rapaz acabou montando no cavalo, porém, o mesmo ficou assustado e, ao sair correndo, acabou dando um coice em um carro de uma mulher, que denunciou o caso à polícia. Não demorou muito e o animal havia sido levado pela polícia para a delegacia.

O empresário ainda afirmou que foi até a delegacia e se ofereceu para conduzir o animal de volta para casa, porém, o policial se recusou a entregar o mesmo, dizendo que só o liberaria no dia seguinte. Para Wiliam, a cena foi bastante inusitada, pois ao chegar na delegacia, se deparou com o animal dentro de uma cela, como se fosse um detendo. No local não havia comida, nem ao menos uma vasilha com água. O espaço era tão pequeno que o cavalo não conseguia se mexer.


Ele disse que conseguiu levar comida para o animal na mesma noite que foi apreendido, porém, foi barrado no dia seguinte.

Indignado com a situação, o empresário resolveu registrar um Boletim de Ocorrência e afirmou quevai entrar na Justiça. A situação foi tão complicada que ele precisou entrar em contato com uma ONG de proteção aos animais, que após muito esforço conseguiu libertar o animal. Wiliam afirma que o animal acabou se ferindo pelo longo tempo que ficou sem poder se mexer dentro da cela.

Sobre os danos causados ao carro atingido pelo coice, o empresário afirmou que nesta terça-feira (14) irá à cidade onde a proprietária reside para arcar com as despesas necessárias para recuperação do veículo.

O capitão da Polícia Militar, Vagno Passos, que comandou a apreensão do animal, informou que o cavalo só ficou preso porque o empresário havia negado assumir o prejuízo causado pelo animal no automóvel da moça, sob a alegação que ela teria sido a culpada por ter estacionado em local inadequado.

O policial ainda negou as situações de maus tratos sob o animal, mas admitiu que o mesmo passou a noite dentro da delegacia. “Demos água e alimento ao mesmo, que em momento algum foi maltratado”, informou.





Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search