[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Artistas detonam William Waack: "Racista"



Até os colegas de "casa" de William Waack se posicionaram contra o jornalista, após ele ser afastado da Globo por comentários "ao que tudo indica, de cunho racista", como comunicou a emissora.


Em seu Instagram nesta quinta-feira (9), Cris Vianna, que está participando da "Dança dos Famosos", compartilhou o trecho do vídeo em que Waack teria falado as frases preconceituosas.

"Quando o racismo 'velado' é REVELADO. É racismo sim", escreveu a atriz, que usou ainda as hashtags #racistasnãopassarão #racismoécrime.

Bruno Gagliasso, que é pai de Titi, de seu casamento om Giovanna Ewbank, – e já denunciou comentários racistas feitos contra a filha nas redes sociais -, concordou com Cris. "Racista e machista. #Nãopassarão" comentou ele.

William Waack não apresentou o "Jornal da Globo" na noite desta quarta-feira (8). Renata Lo Prete, sua substituta oficial, assumiu a bancada do telejornal. Em comunicado, a Globo informou que afastou Waack de suas funções pelos comentários "ao que tudo indica, de cunho racista".

"Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação", diz a nota da emissora.

Um vídeo com o jornalista conversando nos bastidores, pouco antes de uma entrada ao vivo de Washington (EUA), na cobertura da vitória de Donald Trump na eleição presidencial, o mostra xingando um motorista que passa buzinando. "Está buzinando por quê, seu merd* do cacete?", afirma ele.

Depois, Waack diz claramente: "Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?". O entrevistado, no caso o jornalista e diretor do Wilson Center, nos Estados Unidos, Paulo Sotero, faz cara de dúvida. A seguir, Waack cochicha, mas não é possível identificar com clareza suas palavras. Internautas, que levaram o assunto aos "trending topics" do Twitter, afirmam que ele diz: "Preto, né? É coisa de preto com certeza".

Quando o racismo "velado" é REVELADO. É racismo sim. #racistasnãopassarão #racismoécrime

Uma publicação compartilhada por Cris Vianna (@crisvianna) em






Curta nossa Página


Start typing and press Enter to search