[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

VÍDEO: Conheça o primeiro robô a receber a cidadania oficial de um país



A robô Sophia acaba de se tornar a primeira a receber a cidadania oficial de um país. Conhecida por sua inteligência e capacidade de expressar emoções, ela ganhou o reconhecimento da Arábia Saudita recentemente.


A “premiação” aconteceu durante o Future Investment Initiative, um evento voltado para inovações tecnológicas. Por lá, Sophia deu uma palestra sobre inteligência artificial, riscos e potenciais. A robô também aproveitou para agradecer o reconhecimento. “Gostaria de agradecer muito ao reino da Arábia Saudita. Eu estou muito honrada e orgulhosa por essa distinção única. É histórico ser o primeiro robô no mundo a ser reconhecido com uma cidadania”, declarou.

Na ocasião, um jornalista perguntou o que ela achava sobre a possibilidade de os robôs se tornarem uma ameaça à sobrevivência humana. A robô, que ficou conhecida por dizer, em uma entrevista, que mataria os humanos, parece ter sido reajustada. Dessa vez, a resposta dela foi bem humorada: “Acho que você tem lido muito Elon Musk e assistido a filmes de Hollywood demais”, aponta. Confira o discurso:






Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search