[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Reunião nesta quarta em Natal sobre crise hídrica em Caicó, foi decidido algumas ações, confira



Nesta quarta-feira (11), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou de uma reunião na Governadoria, em Natal, com a presença do governador em exercício Fábio Dantas, a chefe de Gabinete Civil, Tatiane Mendes, deputados, prefeitos, técnicos da Defesa Civil, secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, presidente da Caern, Marcelo Toscano, e representantes de outras instituições.


O encontro discutiu a melhoria no abastecimento de água em Caicó. Batata anunciou que a prefeitura vai receber novas caixas d’água que serão colocadas em locais estratégicos, o abastecimento contará com mais carros pipas e o município terá autorização para utilização de água da barragem da Carnaúba.

“São ações emergenciais e imediatas para levar água aos locais onde não está chegando”, disse o prefeito. Ele informou que a Caern vai disponibilizar dois carros-pipas, que vão se juntar a um caminhão carro-pipa da prefeitura e mais três contratados, formando uma estrutura de suporte com seis veículos.

Nos próximos dias, a Caern vai enviar vinte caixas d’água com capacidade para cinco mil litros. O município de Caicó já conta com dezesseis reservatórios do mesmo modelo e, com esse reforço, estarão disponíveis 36 caixas colocadas nas áreas mais afetadas pela escassez hídrica.

A Defesa Civil de Caicó já começa a trabalhar hoje no georreferenciamento para a localização das caixas d’água. Batata também anunciou que a prefeitura conseguiu um dessalinizador, para instalar no poço perfurado no bairro Nova Caicó. Esse poço possui uma boa vazão, mas a água é salobra e com o equipamento melhorará a qualidade.

Outra boa notícia é que, na próxima semana, o Município de Caicó vai receber a perfuratriz do Governo do Estado e que vai dar sequência à perfuração de poços na cidade.




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search