[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Ministro do STJ causa polêmica com enquete sobre intervenção militar



Uma enquete publicada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes causou polêmica nas redes sociais.


Ele perguntou aos seus mais de 6 mil seguidores no Twitter se o Brasil deveria sofrer uma intervenção militar.

Ao constatar que o caso havia sido tornado uma grande polêmica, o ministro se defendeu das críticas e disse que segue a Constituição.

Mais de 25 mil pessoas haviam participado da enquete até a manhã de sexta-feira: 53% contra e 47% a favor.

Além de votar, muitos criticaram a mensagem do ministro, afirmando que um magistrado não deveriam nem fazer tal pergunta em sua rede social. Outros, no entanto, defenderam o debate.

Após as críticas, o ministro se defendeu. Ele publicou mensagens na rede social para justificar a iniciativa:

“Caros seguidores, verifico que o país está muito polarizado e com os nervos à flor da pele. Faço enquestes em torno de temas no Twitter. Ao levantar o tema que dei RT (retuíte) antes da enquete, verifiquei uma insana busca de intenções no que era um gesto de auscultar os seguidores. Querem minha opinião? Meu dever é cumprir a lei. Sou seguidor da lei, da Constituição e da democracia no Brasil. Faço isso todo dia. Acalmem-se. De mim, não verão qualquer manifestação fora da lei. Obrigado aos (que) entenderam o intuito da enquete. Estamos numa democracia. Ouvir a opinião das pessoas é regra. Como juiz, continuarei a assegurar o direito de expressão”, escreveu Og Fernandes.





Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search