[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Mesmo após condenação, Lula lidera intenções de voto para 2018



A nova pesquisa do Datafolha aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a corrida presidencial, segundo informações da Folha de S.Paulo. Em comparação com levantamento de junho, quando registrava 30% das intenções de voto, o petista, condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, ampliou sua vantagem sobre os principais adversários, com pelo menos 35% nos cenários testados.


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que oscila entre 16% e 17%, e a ex-senadora Marina Silva (Rede), entre 13% e 14%, empatam em segundo lugar. Geraldo Alckmin e João Doria, ambos do PSDB, apresentam desempenho equivalente, com 8% das intenções de voto.

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários, ainda de acordo com a Folha. A exceção é um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro (que tem descartado concorrer a presidente), em que há empate técnico.

O Datafolha realizou 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search