[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Jornalistas irão conhecer realidade das facções têxteis no Seridó



Com objetivo de aproximar os jornalistas potiguares da realidade vivida nas facções têxteis do Rio Grande do Norte, que prestam serviço a grandes empresas como Guararapes e Hering, as federações patronais, capitaneadas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Sebrae convidou repórteres dos diversos veículos de comunicação do estado para visita a facções nos municípios de Parelhas e São José do Seridó.


A imprensa do RN vai conhecer o funcionamento das facções têxteis, conversarão com os faccionistas, trabalhadores, comerciantes e lideranças locais. Serão visitadas quatro destas unidades fabris nas duas cidades.

As facções estão no centro de uma polêmica ação movida pelo Ministério Publico do Trabalho que pede uma multa de R$ 38 milhões contra a Guararapes por suposto descumprimento da legislação trabalhista.

A polêmica ganhou diversos capítulos desde então, com protestos em defesa do Pró-Sertão e a ofensiva do MPT contra o empresário Flávio Rocha e a Guararapes. A ação proposta pelo MPT pode acarretar o desemprego de cerca de 5 mil trabalhadores, principalmente dos municípios do interior, castigados pela extensa seca e que contam com a]os serviços da indústria têxtil como




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search