[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Em audiência, Nelter reitera importância de adutora partindo de Upanema para abastecer região Seridó



Ainda nesta sexta-feira (20) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou de audiência no Centro Administrativo Estadual, com a chefe do gabinete civil, Tatiana Mendes Cunha, com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcelo Toscano, com o adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França, e com algumas lideranças políticas do interior, dentre outros, para tratar sobre a questão hídrica de todo o Estado, especialmente da região Seridó.


“Na oportunidade, conversamos sobre a viabilização da adutora de São Rafael, uma luta nossa travada em parceria com o então prefeito Arimateia Braz; sobre a situação hídrica de Currais Novos e municípios circunvizinhos como: Acari, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, além de toda zona rural da Serra de Santana; e sobre a adutora de Caicó, que também abastece Timbaúba dos Batistas e São Fernando”, explicou o parlamentar.

Há muito tempo que o deputado vem defendendo na Assembleia Legislativa que a solução para Caicó, Currais Novos e todos os municípios circunvizinhos seria a construção de uma adutora com extensão de 50km a partir do lençol freático existente no município de Upanema. De acordo com Nelter, esta adutora viria por Campo Grande e Triunfo Potiguar até Jucurutu, onde seria interligada as adutoras já existentes de Caicó, da Serra de Santana e de Currais Novos.

“O projeto desta adutora, partindo do lençol freático de Upanema, foi entregue pelo Governo do Estado ao Ministério da Integração Nacional há dois anos e seria a solução definitiva e urgente nesse momento crítico em que estamos vivendo. Assim, é de extrema importância que o Governo Federal libere estes recursos para solucionar de vez o sofrimento de nossos conterrâneos seridoenses”, destacou Queiroz.

ATENTO
Em suas redes sociais, Nelter Queiroz pediu atenção especial do Governo Federal para a questão do colapso hídrico no Seridó. “[...] nós, cidadãos potiguares, somos tão importantes quanto os paraenses, conterrâneos do ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho (PMDB). Praticamente toda semana o senhor ministro leva milhões em recursos para vários municípios de seu Estado de origem, o Pará. Então, já que tem muito dinheiro para o Pará, pro RN também não pode faltar, pois esta é uma questão de sobrevivência humana dos sertanejos!!!”, reclamou.

O parlamentar seridoense fez um apelo aos senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT); e aos deputados federais Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PSB), Fábio Faria (PSD), Zenaide Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Antônio Jácome (Podemos) e Beto Rosado (PP); para que se empenhem na alocação e liberação de recursos para o projeto da adutora de Upanema que, segundo o próprio Nelter, servirá de suporte para boa parte das adutoras já existentes em nosso Seridó.

Ainda em suas redes sociais, Queiroz destacou que esta é mais uma bandeira de seu mandato. “Continuaremos mantendo esta bandeira viva lá na Assembleia Legislativa. Nossa voz não se calará. Vamos à luta!!!”, concluiu.




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search