terça-feira, 19 de setembro de 2017

Servidores do município decidem suspender paralisação



Os servidores do município de Caicó que a uma semana pararam suas atividades por falta de pagamento de seus salários, decidiram nesta manhã de terça, em uma reunião no centro administrativo municipal, que irão suspender a paralisação e voltarão aos seus locais de trabalho.


Os representantes dos sindicatos, entenderam que a paralisação rendeu uma vitória a classe trabalhadora, pois mostrou uma união muito forte por parte dos servidores, que mesmo alguns tendo recebido os seus salários, ficaram no movimento apoiando os demais que ainda não receberam. A promessa da prefeitura é pagar os cerca de 20% restante de funcionários da pasta da saúde nesta quarta dia 20.

Outra vitória considerada pelos sindicatos, foi a decisão judicial, que ao contrário do que esperava o município, não declarou a paralisação ilegal.

Portanto todos os funcionários voltarão aos seus locais de trabalho nesta quarta feira.

Sobre o ponto dos servidores, o presidente Thiago do Sindserv, informou que a prefeitura não pode realizar nenhum corte de ponto, até a audiência marcada pela justiça dia 5 de Outubro onde será discutido uma conciliação entre os representantes dos servidores e o município.




Curta nossa Página