quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cerveja de umbu é sucesso na Bahia



Saison Umbu, a cerveja de umbu produzida pela Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopersuc) é a mais pedida no Dia Internacional da Cerveja, 4 de agosto, em Salvador. Pelo menos, na rede de lojas da Mestre Cervejeiro, onde a bebida da Coopersuc registrou recorde de pedidos.


De acordo com o responsável pela rede Mestre Cervejeiro, Luís Leite, “a cerveja de umbu é muito procurada em todas as lojas da rede”.

Devido à demanda, a rede de lojas escolheu a Saison Umbu para celebrar o Dia Internacional da Cerveja em suas redes sociais com a legenda “a cerveja mais pedida finalmente chegou”.

O responsável pela bebida que vem atiçando o paladar dos baianos é o jovem cervejeiro da comunidade tradicional Serra da Besta, município de Uauá, Emanuel Messias Almeida.

Na primeira vez que a cerveja foi fabricada, conta ele, a cooperativa forneceu somente a polpa. “Mas não nos contentamos em apenas fornecer a matéria prima. Queríamos mais e buscamos outras alternativas”.

Emanuel se capacitou participando de cursos sobre o tema. “Aprendi sobre a cerveja artesanal e o processo de fabricação. Saí de Uauá com a missão de desenvolver a receita de umbu, com estilo saison, e voltei com a missão cumprida. Hoje a cerveja tem matéria-prima e essência baiana”.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/2017/08/04/cerveja-de-umbu-da-agricultura-familiar-e-sucesso-em-salvador/




Curta nossa Página