[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Polícia Federal convidará Robinson Faria a depor



Alvo da operação Anteros, deflagrada na manhã desta terça-feira (15), o governador Robinson Faria (PSD) será convidado a depor na Polícia Federal. Como não há mandado de condução coercitiva, caberá ao governador decidir se conversa com os policiais ou não.


Operação investiga supostos crimes de organização criminosa e obstrução da justiça praticados pelo governador. Foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo dois de prisão e nove de busca e apreensão.

Agentes foram ao imóveis de Robinson, um edifício localizado no bairro de Areia Preta, na zona leste de Natal, e em uma casa na Praia de Pirangi, em Parnamirim. Mandados também foram cumpridos na Assembleia Legislativa e ainda na Governadoria, no Centro Administrativo.

O Ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ, determinou que fosse iniciada investigação preliminar para apurar os crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça que estariam sendo praticados pelo governador com ajuda de servidores estaduais.

As manobras ilegais tinham por objetivo encobrir que fossem investigados atos do executivo estadual relativos ao desvio de recursos públicos por meio da inclusão de “funcionários fantasmas”, na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte entre os anos de 2006 até os dias atuais.

No Minuto





Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search