[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Caloura da UFERSA entra em coma alcoólico após trote de veteranos em Mossoró; três são levados a delegacia

anigif-fgcell

O trote acadêmico pode ser conceituado como um “ritual de aceitação”.

Essas atividades que tem levado calouros e novatos a sentirem medo de ingressarem nas universidades, levou a prisão três estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), na tarde desta quinta, 06, em Mossoró, Rio Grande do Norte.


A ocorrência teve início na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Alto de São Manoel, quando a estudante, que é menor de idade, deu entrada na Unidade de Saúde em coma alcoólico.

Desconfiada, a assistente social avisou a polícia através do 190. A ROCAM foi até o local e prendeu três estudantes que levaram a jovem. Eles foram identificados como Josiellerson Giordano Ferreira da Silva, Mateus Freire Bezerra e Alef Vinicius Almeida Rebouças.

Na delegacia, os estudantes informaram a autoridade policial que a aluna não foi constrangida e que ela, juntamente com outros calouros, participaram do trote por livre e espontânea vontade, e que não sabiam informar quem teria dado diretamente a bebida alcoólica.

Os estudantes foram conduzidos para a 1° Delegacia de Polícia e apresentados ao Delegado José Vieira de Castro e foram autuados no Art. 243: vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

Após pagar fiança de um salário minimo os estudantes foram liberados. Blog do BG




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search