[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Proibição de entrar com comida no Pereirão em Caicó gera revolta entre esposas de detentos


anigif-fgcell

O último sábado (17) foi de protesto em frente ao Presídio de Caicó. As esposas dos presos custodiados denunciaram que a direção da unidade não permitiu que elas entrassem nos dias de visitas como alimentação, produtos de higiene, dentre outros artigos.


Nós só queremos alimentar os nossos familiares que estão aí dentro”, diz Cleide Oliveira, esposa de um dos detentos.

De acordo com o Blog de Sidney Silva, uma das esposas, identificada como Cleide Oliveira, disse que o protesto é para ter o direito de alimentar os familiares que estão presos na unidade. “Antes a gente entrava aqui com bolacha, com bolo, doces, refrigerante e agora não entra mais nada. O diretor disse que isso era uma ordem que vem lá de Natal. Nós não queremos causar tumulto, transtorno, nós só queremos alimentar os nossos familiares que estão aí dentro”.

De acordo com Ubirajara Araújo, diretor da unidade, já existe uma empresa contratada pelo Governo do Estado que fornece café da manhã, almoço e jantar para os presos.

Quem tem que fornecer a alimentação para os presos, é o Estado e o Estado está fornecendo”, declara Ubirajara Araújo, diretor do Pereiráo

“A Lei de Execuções Penais diz que quem tem que fornecer a alimentação para os presos, é o Estado e o Estado está fornecendo. Nós não temos como liberar isso. É bom lembrar, que antes do dia 18 de janeiro deste ano, a alimentação dos presos era feita toda aqui, mas, como eles (os presos) fizeram uma rebelião nesta data que deu um prejuízo de cerca de 300 mil reais à empresa, a cozinha foi fechada e a comida é feita fora e, trazida pra cá. Mas, eu pedi esta semana a nutricionista para aumentar a quantidade do alimento nas quentinhas e para que mantenha um padrão de horário na entrega“, disse o diretor ao Blog Sidney Silva. Fonte: Blog do Sidney Silva




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search