[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Nível de Boqueirão sobe 124% dois meses após chegada da água da transposição na PB

anigif-fgcell

Dois meses após a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, a 185 quilômetros de João Pessoa, o reservatório já alcança 6,5% de sua capacidade total, que é de 411.686 milhões de metros cúbicos de água. Comente no fim da matéria.


O levantamento, feito nesta segunda-feira (19) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), mostra que nos últimos 60 dias o volume de Boqueirão subiu 124% após a transposição. No dia 18 de abril, o açude contava apenas com 2,9% de sua capacidade total.

No último dia 10, parte do canal da transposição rompeu, nas proximidades do Sítio Malhadinha, no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. O problema fez com que a água deixasse chegar com a mesma intensidade ao reservatório, que é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 cidades da região.

De acordo com a Aesa, quando o açude chegar a 8,2% de sua capacidade máxima, o racionamento de água de Campina Grande deve ser encerrado. Inicialmente a previsão era que o racionamento chegasse ao fim até a semana do São João. Uma nova data não foi divulgada pelo órgão. Portal Correio




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search