[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Não deu! Em casa, Aldo perde para letal Holloway e fica sem o cinturão


anigif-fgcell

A sintonia entre torcida e José Aldo, conhecido como "campeão do povo", é impressionante. Porém, neste sábado, no UFC 212, realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, o calor dos fãs não foi suficiente. O brasileiro foi derrotado para Max Holloway, por nocaute técnico, no fim do terceiro round.


Ao fim da luta, que vinha sendo equilibrada e franca, Aldo saiu do octógono sem condições de dar entrevista e chorando copiosamente. Com o revés, José Aldo perde o cinturão dos penas, deixando o Brasil apenas com um título - o de Amanda Nunes, dos galos feminino.

A LUTA

José Aldo mostrou que a menor estatura não seria empecilho no combate. Nos primeiros instantes, empurrado pela calorosa torcida, o brasileiro tomou as rédeas do duelo e, sempre que pintava uma brecha, desferia bons golpes no competitivo americano. Um belo chute alto, em tempo, levantou ainda mais o público presente.

No segundo round, Holloway iniciou mais contundente na peleia, embora Aldo tenha dado uma relevante resposta, com uma veloz sequência de socos. A trocação franca, posteriormente, deixou todos apreensivos.


Antes do terceiro assalto, Max resolveu provocar Aldo, ficando sem guarda e abrindo os braços. O manauara não perdoou, acertando um chute rodado antes da sirene soar. Aqui, do meio para o fim, tudo mudou: Max Holloway fez José Aldo penar antes da intervenção do árbitro Big John Mccarthy. Após levar um forte golpe da mão direita do rival, o brasileiro ainda tentou resistir a outros socos, já no chão, chegou a defender uma finalização, mas não por muito tempo. Vitória justa e gigante do estrangeiro, um visitante para lá de indigesto.

A vitória de Max Holloway é a 11ª consecutiva do lutador havaiano, enquanto o revés de José Aldo é o segundo nas últimas três lutas - o último combate foi uma vitória diante de Frankie Edgar, que se deu depois da também traumática derrota contra Conor McGregor.





Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search