[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Captação de águas da Barragem das Carnaúbas para Caicó é viável, diz presidente de Comitê Hidrográfico


anigif-fgcell

A ideia da captação de águas da Barragem das Carnaúbas para abastecer Caicó lançada pelo vice-prefeito de Natal Álvaro Dias(PMDB), ganhou respaldo do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena em entrevista nesta quarta-feira(31) ao repórter Marcos Dantas, durante o programa Panorama 95 da Rádio Rural de Caicó.


Procópio de Lucena disse nesta quarta-feira que a crise hídrica é grave e que se mostrou favorável à adutora partindo das Carnaúbas. “Sou a favor. Dá pra fazer uma adutora de engate rápido em dois meses, não precisa desapropriar área nenhuma, já vem direto na estrada para Caicó, junto com a adutora emergencial é viável. Tecnicamente viável. Tem que ter pressão da classe política, mobilização da sociedade, é possível,” afirmou Procópio de Lucena, informando ter expressado sua opinião ao Ministério Público. “Precisa vontade política”, ressaltou.

Em declaração dada durante entrevista também para a Rádio Rural, segunda-feira (29/05), Álvaro Dias, afirmou que vai sugerir a Caern, o abastecimento de parte da cidade de Caicó através do Barragem das Carnaúbas, que foi construída para perenizar o Rio Sabugi.

Ele acredita que a junção da água captada através da adutora emergencial, com as águas da Barragem das Carnaúbas, resolve o problema da falta d’água enfrentada pelos caicoenses.

Deputado estadual até assumir a vice-prefeitura de Natal e com atuação em Caicó e todo Seridó, Álvaro Dias afirmou que “A Barragem das Carnaúbas pode ser utilizada para o abastecimento de Caicó. Esse reservatório tem um volume de água bastante significativo e é viável que a Caern possa captar essa água nas proximidades da ponte Rio Sabugí, já que fica a uma pequena distância de Caicó. Essa situação acontecendo, a gente resolveria agora, nesse momento crítico, o problema da falta de água na cidade”, declarou Álvaro.




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search