[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Pesquisa realizada no RN: Mostra Lula em primeiro seguido por Bolsonaro para presidente


anigif-fgcell

O ex-presidente Lula manteve sua popularidade em alta, mesmo após os desdobramentos da Operação Lava Jato. Ele é o preferido dos eleitores potiguares para presidente. Na pesquisa estimulada feito pelo Instituto SETA em parceria com o BG, Lula aparece em primeiro com 49,4% das intenções de voto. Estimulada é aquela em que os entrevistados têm acesso aos nomes dos pré-candidatos.


Em segundo aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (9,9%), seguido do prefeito de São Paulo, João Dória, (3%). Os demais nomes listados pela pesquisa não atingiram os 3% inteiros, mas podem ser conferida a lista integral logo mais abaixo. O total dos que afirmara votar em branco ou nulo atingiu 21,3%.

A pesquisa do Instituto Seta, a pedido do Blog do BG, foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio com 1100 entrevistas, um grande número de entrevistados se comparado as pesquisas que tradicionalmente são divulgadas. Ela foi calculada com grau de de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Na pesquisa espontânea, que é aquela em que o entrevistado fala o primeiro nome que vem a cabeça, Lula possui mais votos que os indecisos que representam 30,8% e que os que pretendem votar em branco ou nulo, que representam 20,4%. Em segundo com 5,9 aparece o deputado Bolsonaro, em terceiro aparece o prefeito de São Paulo, João Dória (1,6%); e em quarto o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (1,1%). Os demais citados não somaram um ponto percentual, mas a lista completa pode ser conferida logo mais abaixo.





Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search