[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Mesmo com incêndio em gerador, Caern mantem previsão de chegada de água em Caicó para esta terça dia 23

anigif-fgcell

Na tarde deste domingo (21), o diretor de operação e manutenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), João Alberto Dantas esteve na comunidade Estreito, localizada na região Seridó, para verificar o gerador responsável pela captação que abastecerá a cidade de Caicó. Um incêndio no local afetou o gerador, o quadro de comando e a bomba.


O equipamento teve perda total. Para verificar as causas do incêndio será registrado um Boletim de Ocorrência junto aos órgãos de segurança pública. Para garantir o funcionamento contínuo do sistema, a Companhia já havia providenciado um gerador reserva.

Agora, com o incêndio, além do gerador, teve que providenciar outros equipamentos que também foram destruídos e que estão vindo da cidade de Mossoró e serão instalados de forma provisória em um ponto diferente, na comunidade Camilos. Todo o serviço deve ser concluído nesta segunda-feira (22). Desta forma, a CAERN possibilita que a adutora emergencial de Caicó volte a operar em teste, na terça-feira (23), conforme previsão do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), dependendo ainda da conclusão do serviço que está sendo executado pela empresa que presta serviços para o DNOCS. A Diretoria da Caern lamenta o ocorrido e ressalta que está envidando esforços para resolver a situação do abastecimento da cidade de Caicó.





Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search