[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Google vai vender câmeras 360 para quem quiser criar imagens para o Street View


anigif-fgcell

O Street View é um sistema lançado pelo Google em 2007 que permite aos usuários do Google Earth ou Google Maps ver as ruas de uma cidade em 360 graus. As imagens são captadas por funcionários e carros especiais montados pelo próprio Google.


Em breve, porém, qualquer um vai poder criar imagens para o Street View – ou quem tiver dinheiro para isso. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 10, que vai começar a vender câmeras de 360 graus, por meio de fabricantes parceiras, prontas para serem usadas para alimentar o Street View.

Para isso, o Google criou um “padrão de qualidade” que será oferecido a câmeras selecionadas. Entre as fabricantes parceiras na empreitada estão Samsung, GoPro, Insta360 e outras. Cada uma vai cair em uma de quatro categorias distintas, criadas para identificar a função de cada câmera.

As categorias são: “mobile ready”, para câmeras que se conectam a smartphones e enviam as imagens para o Street View rapidamente por meio de um app; “auto ready”, para equipamentos feitos para serem montados em carros; “VR ready”, para dispositivos de realidade virtual; e “workflow ready”, câmeras que virão com o software do Street View embutido.

As primeiras câmeras certificadas pelo Google para criar imagens para o Street View devem começar a chegar ao mercado já neste ano. Fonte: Olhar Digital, UOL




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search