[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Caicó será a primeira cidade do Brasil a receber novo projeto de segurança pública


anigif-fgcell

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou, nesta quinta-feira (11), de reunião com a secretária estadual de Segurança Pública, delegada Sheila Freitas. Na oportunidade, foram apresentados pleitos sobre a segurança do município. “E recebemos importantes informações. Caicó será contemplado, ainda em 2017, com um sistema de comunicação digital criptografado para ser usado no COPOM e viaturas da Polícia Militar”, disse o prefeito.


Os equipamentos foram adquiridos junta à multinacional de telecomunicações Motorola. O município receberá na próxima semana uma equipe do ministério da Justiça, que apresentará o projeto pioneiro do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e do Centro de Atendimento e Despacho (CAD). “Caicó será a primeira cidade do Brasil a receber essa iniciativa. Todas as ocorrências do COPOM serão monitoradas em tempo real pela secretaria estadual de Segurança e pelo ministério da Justiça”, explicou Batata.

Além do prefeito e da secretária Sheila Freitas, participaram da reunião o adjunto da SESED, coronel Raimundo Florêncio; o coordenador do CIOSP, coronel Carlos Macedo; e o engenheiro da Motorola, Marcelo Nita, que apresentou o sistema de transmissão digital e criptografia. Batata estava acompanhado pelos secretários Eduardo Dantas (Gabinete), Marcelo Coelho (Planejamento) e Marcos Airton (Finanças).




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search