[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Água da Barragem das Traíras só dará para abastecer Jardim do Seridó até Junho


anigif-fgcell

O chefe do escritório da CAERN em Jardim do Seridó, José Vital entrou em contato com a redação do Blog A Fonte para informar à população que a partir desta segunda-feira, dia 15 de maio, a cidade passará por um novo rodízio no racionamento de água em decorrência do baixo volume nos dois principais reservatórios: Traíras e Zangarelhas.


Segundo José Vital, o volume d’água da Barragem Passagem das Traíras que atualmente abastece Jardim do Seridó só dará para fornecer o líquido precioso até o próximo mês de junho. Na última medição, ocorrida no dia 12 de maio, realizada pela SEMARH a barragem estava com apenas 0,42% da sua capacidade total. Já o Zangarelhas com 4,69% no dia 18 de abril.

O chefe do escritório adiantou também que haverá uma transferência de equipamentos para o Açude Zangarelhas (Poço Doce). No entanto, a equipe técnica ainda não sabe precisar quanto tempo vai durar o abastecimento vindo deste manancial e nem quando será iniciado o fornecimento por este açude.

Ademais, alguns bairros da cidade sofrerá um rodízio radical. Inclusive, a CAERN pede que a população continue economizando a água e fazendo as suas orações a Deus para que ainda possam cair chuvas que consigam aumentar o nível desses reservatórios que estão baixíssimos.

Confira o novo plano de racionamento de água em Jardim do Seridó:

Bairros:
Comissão
Baixa da Beleza
Aluízio Alves

Dias da semana:
Às segundas-feiras das 7 horas até às 17 horas e as sextas-feiras das 7 horas até às 17 horas.

Bairro:
Ana Cunha
Domingos e quintas-feiras

Demais bairros:
Os outros bairros da cidade serão abastecidos a partir das 17 horas das segundas-feiras até as quartas-feiras às 17 horas.




Curta nossa Página

Start typing and press Enter to search