[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Ralo de piscina suga cabelo de adolescente de 12 anos na PB, estado de saúde é grave

anigif-fgcell

Uma adolescente de 12 anos teve o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina em Campina Grande, no Agreste paraibano, na tarde de sábado (1º). Ana Camile sofreu afogamento e segue internada no Hospital de Emergência e Trauma da cidade em estado grave até esta terça-feira (4).




A mãe da criança, Ana Cláudia, explicou que a menina brincava normalmente quando o acidente ocorreu. Os familiares dela só perceberam que havia algo errado quando ela já estava desacordada e submersa na piscina. Segundo a mãe, Ana Camile ficou pelo menos 15 minutos debaixo d'agua.

Ainda de acordo com Ana Cláudia, o avô da menina tomou a iniciativa de pular na piscina e com uma faca cortou os cabelos, jogando a neta para fora da água. Alguns familiares tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram. Ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi reanimada e encaminhada para o Hospital de Trauma.

De acordo com a médica pediatra Noadja Cardozo, que atendeu a criança no Hospital de Trauma, o estado de saúde de Ana Camile é considerado grave. “É grave ainda do ponto de vista neurológico. A nossa preocupação é em relação a sequelas, porque ela demorou muito submersa, ficou sem batimentos cardíacos", explica. Ainda segundo ela, apesar de grave, o quadro da menina é estável e ela está sendo mantida sob ventilação mecânica, com a pressão m” explicou Noadja Cardozo.

G1

Curta nossa Página: Clique aqui


Start typing and press Enter to search