[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Militar preso no RN por opinião, recebe desagravo

anigif-fgcell

Presidente da Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN), Dalchem Viana, será recepcionado pelos seus companheiros de farda neste sábado, na liberação da sua prisão. Os policiais e bombeiros estarão em frente ao Quartel de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.




O soldado militar foi punido com três dias de reclusão por fazer uso de mídias sociais convocando seus sócios à participação da discussão sobre a Lei de Organização Básica, pauta comum a todos os militares estaduais.

A convocação foi realizada pela esposa do soldado, Gisleane Silva, que em vídeo convida os militares e seus cônjuges. “Vamos protestar contra essa prisão injusta e pedir a valorização de nossos heróis”, avisa Gisleane.

Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), Subtenente Eliabe Marques, esta prisão administrativa não é condizente com as propostas do Governo de humanização das corporações de policiais e bombeiros militares. “O fato é ainda mais grave, pois em campanha eleitoral o governador Robinson Faria prometeu novos tempos de cidadania, através da atualização da legislação incluindo o tratamento dado às corporações”, coloca Eliabe Marques.

Portal no Ar

Curta nossa Página: Clique aqui


Start typing and press Enter to search