[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Servidores têm ponto cortado após greve e ocupam Prefeitura de Natal

anigif-fgcell

Servidores municipais de Natal ocuparam na manhã desta quinta-feira (2) o Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura. O prédio fica no bairro de Cidade Alta, na Zona Leste. O protesto, segundo a categoria, é contra o desconto nos salários dos grevistas.



Ao G1, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Natal disse que “a decisão é mesmo de cortar o ponto dos grevistas em situação de abusividade e de acordo com o que a lei estabelece”, fato "anunciado no dia 12 de janeiro" (leia aqui a nota emitida na época).

O protesto foi convocado pelos sindicatos do município após o corte que atingiu servidores das secretarias de Saúde e Assistência Social. “Os servidores exibem os contracheques com o valor descontado”, informou o Sindicato dos Servidores da Saúde.

Ainda de acordo com o Sindsaúde, no final da greve, que durou 80 dias, a Prefeitura de Natal enviou um documento aos sindicatos (Sindsaúde, Sinsenat, Sindguardas, Sindern e Soern) com o compromisso de não implantar o corte de ponto, que seria discutido em uma mesa de negociação. “Mesmo assim, os descontos foram feitos. Durante o carnaval, o prefeito em entrevista a uma rádio, confirmou o desconto e chamou a greve de ilegal”, acrescentou o sindicato.

O Sindsaúde disse também que, em alguns casos, o desconto atingiu quase todo o salário, praticamente zerando o contracheque. “Uma servidora recebeu R$ 24. Outros receberam cerca de um terço do salário”, afirmou.

G1

Curta nossa Página: Clique aqui



Start typing and press Enter to search