[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Prefeitura não cumpre acordo de pagamento de incentivo aos ACE de Caicó

anigif-fgcell

Por Caicodigital - A prefeitura de Caicó não cumpriu um acordo que tinha feito no início de Fevereiro com os Agentes de Endemias do município, na ocasião a prefeitura tinha a proposta de parcelar o salário de dezembro, mas os agentes de saúde e de endemias tendo a frente o sindicato da categoria, não aceitavam a tal proposta. Que só foi aceita mediante um acordo onde a prefeitura antecipava o pagamento de um incentivo que é depositado pelo GOVERNO FEDERAL para as prefeituras e elas repassam aos agentes.




O acordo enviado para o Sindas e assinado pelo procurador geral do município, Pedro Henrique Dantas da Rocha, foi aceito pelos Agentes de Saúde e Endemias fazendo paralisar o início da greve que estava para ser iniciada naquele momento.

No documento vinha informando que o incentivo seria pago junto com o pagamento referente ao mês de fevereiro, mas para a decepção dos Agentes de Endemias, o valor do incentivo não foi depositado junto com o salário como era previsto no acordo. Apenas sendo feito o pagamento deste incentivo aos Agentes de Saúde.

Segundo informações, a direção do Sindas já entrou em contato com a prefeitura municipal para saber o porque deste descumprimento, mas ainda não obteve resposta por parte da administração.

Uma greve dos Agentes de Endemias no município não está descartada. veja abaixo o documento enviado pela prefeitura onde mostra claramente a proposta de antecipar o pagamento do incentivo para as duas categorias.


Curta nossa Página: Clique aqui



Start typing and press Enter to search