[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Prefeito de Caicó apresenta ações do Município para o turismo

anigif-fgcell

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou nesta sexta-feira (10) da trigésima reunião ordinária do Conselho de Turismo do Polo Seridó acontecerá, na sede da antiga prefeitura. O convite partiu do próprio prefeito e a reunião contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.




Na oportunidade, o gestor caicoense apresentou as contribuições do Município para o desenvolvimento sustentável do turismo e os seus reflexos econômicos, sociais, educacionais e culturais.

Batata destacou audiência, mediada pelo deputado federal Rogério Marinho, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. “Nos inscrevemos, ainda em dezembro, no edital do ministério para apoio ao nosso carnaval. Infelizmente perdemos o convênio porque o município estava no CAUC. Iniciamos a gestão com esse problema corrigido e já estamos nos inscrevendo novos projetos”, destacou.

A gestão apostou no turismo de eventos, como o maior carnaval do Rio Grande do Norte, que recebeu emenda impositiva do deputado estadual Gustavo Carvalho, e a Festa de Sant’Ana. “Também articulamos com o deputado Kelps Lima uma emenda para sinalização turística de Caicó”, lembrou.

A prefeitura iniciou um diálogo com as instituições de ensino superior, para construir o calendário de eventos universitários, apresentando o destino para que os jovens não visitem Caicó apenas no Carnaval ou Festa de Sant’Ana.

“Nosso calendário anual de eventos será incrementado a partir de parcerias com o Sebrae, Sistema Fecomércio, FIERN, Fundação José Augusto, instituições financeiras, associações culturais, igrejas e várias outras”, destacou Batata.

A lista de ações da atual gestão inclui a recuperação do Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, além da efetivação do Roteiro Caicó é Turismo o Ano Inteiro, Inventariação Turística de Caicó, Educação Patrimonial em Caicó e Roteiro Geoturístico de Caicó. Estes últimos foram apresentados durante a reunião do Polo Seridó.

Nos dias 7 e 8 de abril Caicó participará pela primeira vez, com stand, da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que acontecerá durante o 8º Fórum de Turismo do RN, no Centro de Convenções de Natal.

Batata destacou ainda as parcerias para realização de ações no Centro Cultural Adjuto Dias e para reabertura do Museu do Seridó, ligado à UFRN, e a restauração do Castelo de Engady.

“Mostraremos que Caicó é a capital nordestina do boné e do chapéu, terra do famoso bordado, cidade da carne de sol e do queijo, do maior carnaval do RN e da Festa de Sant’Ana que é patrimônio imaterial do Brasil”, concluiu o prefeito.

Curta nossa Página: Clique aqui


Start typing and press Enter to search