[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

PM do RN terá efetivo reduzido em 700 homens até o fim do ano

anigif-fgcell

A Polícia Militar do RN terá seu efetivo reduzido em até 700 homens até o final deste ano. Isso se deve ao aumento do número de policiais da ativa que estão entrando com pedido de reserva. Somente nos três primeiros meses de 2017 um total de 190 policiais já se aposentaram e outros 60 estão com processo em tramitação.




De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação dos Praças, Cabos e Soldados do RN (ACS/RN), a situação é bastante preocupante, uma vez que o efetivo policial atual já é bastante reduzido. “É a primeira vez que temos um número de grande de pedidos de reserva”, complementou ele.

O Governo do Estado anunciou um concurso para a contratação de novos policiais ainda este ano. Porém, disponibilizou apenas 600 vagas, número inferior ao déficit que a corporação irá alcançar até o final do ano.

Para o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Ulisses Paiva, a situação também é preocupante e não é isolada no RN.

Visando amenizar a situação, o Governo regulamentou a lei que permite convocar reservistas para o reforço na segurança. Segundo a lei, militares que estão há cinco anos na reserva e que tenham até 55 anos, podem se apresentar de forma voluntária para o trabalho.

De acordo com a PM, pelo menos 200 policiais já demonstraram interesse em voltar.

Portal no Ar


Curta nossa Página: Clique aqui


Start typing and press Enter to search