[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Perus fazem ‘dança’ ao redor de gato morto e intrigam a internet

anigif-fgcell

Um surpreendente vídeo de uma dúzia de perus andando em círculos ao redor do corpo de um gato atropelado percorreu as redes sociais na última semana, despertando a curiosidade dos usuários. As imagens foram gravadas por Jonathan Davis, morador de Boston, nos Estados Unidos, e postadas em sua conta no Twitter. O vídeo já foi compartilhado quase 100.000 vezes.




Apesar de parecer um pouco assustadora, a cena não tem relação com nenhum tipo de ritual relacionado à morte. É apenas a forma que os perus têm de “inspecionar” a área e garantir que ela é segura. “Eles estão só conferindo se [o gato] não é mais uma ameaça”, disse Mark Hatfield, biólogo do National Wild Turkey Federation, nos Estados Unidos, ao site americano Gizmodo. Ou seja, basicamente, essa é a forma que eles encontraram para garantir que o predador está morto sem precisar chegar perto demais.




Para especialistas, o curioso é que essas aves estão circulando o corpo de um gato, que normalmente não representaria uma ameaça potencial. E como perus não costumam comer animais mortos, é pouco plausível que estejam tentando alimentar-se dele. A explicação que alguns biólogos encontraram é que, provavelmente, eles estejam presos em um “círculo sem fim”, em que cada um segue a cauda que está à sua frente. “Não é incomum que eles entrem nessas danças em que perseguem uns aos outros”, disse Scott Gardner, especialista em perus no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, nos Estados Unidos, ao site americano The Verge.


Curta nossa Página: Clique aqui


Start typing and press Enter to search