[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

'Não quero a paternidade', diz Temer na Paraíba sobre transposição do São Francisco

anigif-fgcell

O presidente Michel Temer (PMDB) negou nesta sexta-feira (10) que tenha interesse em se ‘apropriar’ da transposição do São Francisco. Em discurso, durante passagem por Campina Grande, ele disse que não quer a “paternidade” da obra. O peemedebista vai participar da inauguração do trecho da transposição na cidade de Monteiro.



“Eu não quero a paternidade desta obra. Ninguém pode tê-la. A paternidade é do povo brasileiro e do povo nordestino. Vocês é que pagaram impostos ao longo do tempo, vocês é que permitiram que pudéssemos fazer grandes investimentos nessa obra, que cada vez mais está sendo festejada”, afirmou Temer.

A transposição começou a ser executada em 2007, no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lideranças do PT criticam o fato de Temer e os aliados do governo federal fazerem propaganda da obra deixando de lado o papel dos governos do partido. Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta manhã, o presidente usou um tom diferente e afirmou que a transposição é “fruto de vários governos”, mas sem citar nomes.

Segundo o presidente, o governo fez “muitos esforços” para viabilizar a inauguração do primeiro eixo da obra. O Palácio do Planalto disse que desde que Temer assumiu a presidência, em maio de 2016, foram investidos R$ 378,2 milhões para a conclusão da transposição.

Ordens de serviço para obras na BR-230

Durante a visita, o presidente Michel Temer também assinou ordens de serviços que autorizam a adequação em dois trechos da BR-230, um entre Cabedelo e João Pessoa e o outro, entre Campina Grande e a praça do Meio do Mundo, que fica em Boa Vista.

Apenas na triplicação do trecho entre Cabedelo e o viaduto de Oitizeiro vão ser investidos mais de R$ 255 milhões. De acordo com o DNIT, vão ser construidos 13 novos viadutos para desafogar o trânsito na área. Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e de Cabedelo, Leto Viana (PRP), participaram da solenidade.


Curta nossa Página: Clique aqui



Start typing and press Enter to search