sexta-feira, 3 de março de 2017

Chuva abre cratera na zona norte de Natal, Semov diz que deve ser tapada em 20 dias

anigif-fgcell

Fortes chuvas romperam os canos de drenagem em Armico que compõe trecho da galeria localizada na avenida João Medeiros Filho, na zona norte.




A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), informou que os serviços de recuperação da tubulação da galeria da avenida João Medeiros Filho, na zona norte, serão concluídos em 20 dias.

A informação é do secretário Fred Queiroz, titular da Semov, que visitou o local acompanhado dos secretários adjuntos de Planejamento e Conservação, Tomaz Neto e Walter Fernandes Neto.

De acordo com Fred Queiroz, com as fortes chuvas caídas nesta quinta-feira (2), os canos de drenagem em Armico que compõe trecho da galeria localizada na avenida João Medeiros Filho romperam, causando a erosão que abriu dois grandes buracos na via.

"Com toda a pressão, eles não aguentaram e romperam. Por isso, as equipes da Semov já vieram ao local e isolaram a área para começar os serviços de recuperação", explicou o secretário de Obras.

Nesta sexta-feira (3), os técnicos da Prefeitura irão novamente ao local e darão início aos serviços de recuperação da tubulação da galeria. "Acreditamos que será um trabalho rápido, de no máximo 20 dias, e que irá substituir essa tubulação velha por outra mais moderna", ressaltou Fred Queiroz.

Limpeza das lagoas

O secretário de Obras também explicou que a limpeza das lagoas de captação da cidade estão ocorrendo, em uma parceria entre Semov e Urbana. "Com essas chuvas, recebemos muitas ligações sobre a limpeza das lagoas, e informo que a Prefeitura está fazendo o seu papel, com a manutenção das bombas e a limpeza do entorno dessas lagoas", finalizou o secretário Fred Queiroz.


Curta nossa Página: Clique aqui