[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Barragem com água do São Francisco pode romper e Integração emite alerta

anigif-fgcell

Em nota, o Ministério da Integração afirmou que técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão tomando medidas necessárias para conter a água




Um princípio de rompimento identificado na manhã desta sexta-feira (3) em parte da estrutura da barragem de Barreiro, em Sertânia, Sertão pernambucano, pode comprometer a chegada da transposição na Paraíba. Barreiros é a última barragem a receber a transposição antes das águas seguirem para o açude de Poções, em Monteiro, Cariri paraibano, a 310 km de João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo Ministério da Integração Nacional.

Clique AQUI e se atualize com as notícias em tempo real do Blog NP

Em nota, o Ministério da Integração afirmou que técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão tomando medidas necessárias para conter a água.

Questionado se o problema na barragem Barreiro pode afetar a chegada das águas na Paraíba, o ministério não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Ainda segundo a nota, não foi identificado risco estrutural ao reservatório, mas as famílias residentes nas proximidades foram alertadas. Veja abaixo a nota na íntegra.

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que registrou na manhã desta sexta-feira (3) um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE), entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório.

As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto São Francisco.

O Ministério da Integração reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e seguirem as orientações fornecidas por equipes técnicas.

Halan Azevedo – Portal Correio

Curta nossa Página: Clique aqui


Start typing and press Enter to search