[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Mensagem do prefeito abre trabalhos na Câmara de Caicó

anigif-fgcell

A Câmara Municipal de Caicó abriu hoje (15), às 17h30, o ano legislativo com a leitura da mensagem do prefeito Robson de Araújo, o “Batata”. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Odair Alves Diniz. Na mensagem, o prefeito reforçou os compromissos da prefeitura com a cidade e seus planos de trabalho para 2017 em todas as áreas no início do seu mandato. “Hoje, com um significado ainda maior diante do momento histórico escrito pelo nosso povo, em 2 de outubro de 2016, quando delegou a mim, a missão de administrar de Caicó pela primeira vez, tendo ao meu lado, neste momento, Marcos do Manhoso, na missão de nosso vice-prefeito”, destacou o prefeito.




Batata, que exerceu o mandato de vereador naquela Casa, reforçou a confiança, acreditando que os vereadores exercerão mandatos comprometidos com o que interessa ao município e ao povo. “Somos prefeito, vice-prefeito e vereadores de toda a cidade e de todos os cidadãos, sem nenhum tipo de distinção. Estamos aqui para trabalhar para todos, para isso vamos manter uma parceria respeitosa que tem como base o diálogo constante em prol de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para o nosso povo”, disse o prefeito.

Em sua mensagem, Batata lembrou as expectativas nos setores administrativos, como tributação, obras e serviços, saúde, educação, assistência social, meio ambiente, desenvolvimento rural, trânsito e segurança, emprego e renda, reforma administrativa, esporte, cultura, comércio e turismo. Além das primeiras realizações na atual gestão:

- Levantamento de todos os débitos do Município de Caicó onde a equipe econômica já chegou a aproximadamente 48 milhões em débitos deixados por gestões anteriores. Os números foram divulgados a população como parte de um processo de transparência na gestão pública.

- Mutirão de limpeza através de coleta de lixo, coleta de galhos de árvores e entulhos que estavam espalhados por toda cidade chegando a criar pontos de lixões nas entradas do município como na saída para Jardim de Piranhas e também na saída para Jardim do Seridó.

- Recuperação de diversos veículos e maquinas com mão de obra própria da prefeitura evitando assim gastos exorbitantes em oficinas mecânicas.

- Limpeza de diversas galerias do Município de Caicó. Reforma emergencial de escolas municipais para que possam iniciar as aulas no mês de fevereiro.

- Projeto “Ilumina Caicó” que leva uma iluminação de melhor qualidade para a zona urbana e rural onde setores da zona rural já começaram a ser beneficiados como Umari e Manhoso e em breve outras localidades.

- Projeto Prefeitura nos Bairros, iniciando pelo João Paulo II e depois já chegando ao Salviano Santos, Nova Caicó e Recreio e Frei Damião, sendo que neste último inauguramos e colocamos para funcionar com modernos equipamentos a Unidade de Saúde da Comunidade. Durante as visitas aos bairros várias ações são realizadas e problemas levantados para soluções futuras.

- Projeto Saúde na Feira, onde no primeiro sábado de atendimento tivemos mais de 2 mil procedimentos de saúde realizados levando ações para o homem do campo e da cidade. Abastecimento de medicamentos e insumos nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Apoio ao Hospital Regional no envio de medicamentos e insumos para que aquela casa de saúde continue funcionando.

- Na zona rural o abastecimento em setores que não são beneficiados pela operação do Exército Brasileiro, início do corte de terra, através de parceria com moradores a construção da passagem molhada na comunidade Montanhas que era um sonho de 40 anos. Recuperação de estradas que são usadas para acesso dos carros dos estudantes e desassoreamento de barreiros e pequenas barragens.

- Solicitação junto ao DNOCS da perfuração de poços na zona urbana e rural, bem como solicitação do ramal da adutora para o distrito de Laginhas sendo que este último já foi atendido.

- Parceria público privada para instalação de 100 lixeiras na região central do município de Caicó, onde a licitação foi concluída e sem nenhum custo a prefeitura os equipamentos começam a serem instalados ainda nesta semana.

- Parceria com o Detran para a realização permanente do curso para os mototaxistas durante todo o ano 2017. As aulas devem começar no próximo mês de março. Também através de parceria com o DETRAN iniciamos a instalação de placas de sinalização para melhorar o transito no município de Caicó.

- Parceria com a PRF na municipalização da BR 427 além de ações educativas do projeto rodovia cidades que trará palestras para estudantes, motoristas e mototaxistas. Bem como iniciamos um processo para doação de viaturas e equipamentos ao município de Caicó.

- Audiência com o governador Robson Faria, com apenas quatro dias de gestão, e durante o mês reuniões com vários secretários do governo como Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Detran, IDEMA, Recursos Hídricos, CAERN.

- Parceria com o Governo do Estado para doação de caixas d’água de 10 mil litros que foram instaladas nos distritos e comunidades que mais necessitam de agua, bem como no Corpo de Bombeiros que também atende uma grande demanda de incêndios.

- Na área de esportes, recuperação do ginásio do bairro Walfredo Gurgel e da Ilha de Sant’Ana, que agora é o maior do Rio Grande do Norte em condições de sediar qualquer competição internacional de esportes de quadra. Levantamentos de custos para a reforma do ginásio do Castelo Branco e para reconstruir a quadra da Nova Caicó, que foi destruída em 2016.

- Na área de segurança, criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) sendo o primeiro do Seridó e o quarto do Rio Grande do Norte. Assinatura de convênio com a secretaria estadual de Segurança Pública para apoiar as instituições do município. Garantia da vinda da carreta de Comando e Controle Móvel, para atuação permanente em Caicó com equipamentos de alta qualidade.

- Acompanhamento de perto toda situação de calamidade enfrentada pelo sistema penitenciário que causou ataques nas ruas. Trabalho para evitar que toda frota do Município fosse incendiada, com o apoio do 1º BEC e do Corpo de Bombeiros para guardar os veículos.


Curta nossa Página: Clique aqui


Start typing and press Enter to search