Ultimas
Aguarde..

RN teve 113 denúncias eleitorais e cinco prisões na manhã; 26 urnas substituídas

anigif-fgcell


A diretora geral do TRE Andréa Campos avalia como tranquilo o início das eleições 2016 no Rio Grande do Norte. Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral registrou cinco prisões. Foram detidas pessoas em São José de Mipibu, Mossoró e Pedra Preta, além de um candidato em Parnamirim e outro em Lajes Pintadas, todas na manhã deste domingo (2). A Sesed também informou a prisão de um candidato em Tibau, na madrugada. O pardal registrou 5.363 denúncias em todo o RN, sendo somente hoje 113 denúncias registradas. Os casos são encaminhados diretamente para os juízes e promotores das zonas eleitorais. Os dados foram repassados durante coletiva de imprensa na manhã deste domingo.

Não houve atraso ou filas e a previsão é de que, a partir das 20h, o TRE já tenha apurado 90% de todas as sessões do estado, com a finalização às 22h.

"Não tivemos problemas com o início da votação em todo o Estado, os ajustes com biometria e mesmo substituição das urnas necessárias foram feitas em tempo hábil e esperamos ter 90% das urnas apuradas às 20h", afirma Andréa Campos.

Durante toda a manhã, 34 urnas eletrônicas apresentaram problemas e destas 26 precisaram ser substituídas sem prejuízo para o início da votação, segundo o secretário de TI, Marcos Maia. As ocorrências foram registradas em Natal, Parnamirim, Currais Novos, Mossoró, Lajes. tenente Laurentino, Carnaúbas dos Dantas, são João do Sabugi, Jucurutu, Bodó, Assu, Itajá , Messias Targino, Pau dos Ferros, Alexandria, São Gonçalo do Amarante, Tenente Ananias, Montanhas, Porta Alegre e Extremoz. Em média,ao final do dia são 150 ocorrências.