Ultimas
Aguarde..

Integrante da transição de Batata conhece funcionamento de maternidade com UTI neonatal em Parnamirm

anigif-fgcell


O médico Tiago Ramalho Dias integrante da equipe que transição do novo prefeito eleito de Caicó, Batata – PSDB, já começou a trabalhar objetivando municiar o futuro gestor com informações importantes para fortalecer a área de saúde pública do município de Caicó, com ênfase no melhoramento e ampliação dos serviços materno infantil ofertados hoje no município de Caicó através da intervenção do Hospital do Seridó. Dr Tiago Dias fez uma visita técnica ao Hospital Maternidade Doutor Sadi Mendes, Maternidade Divino Amor, na cidade de Parnamirim buscando experiência de funcionamento e gestão de unidade hospitalar materno infantil que dispõe de UTI neonatal e ao lado do diretor, Dr João Albérico, conferiu de perto o trabalho realizado na unidade de saúde.

O Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA) é referência no atendimento de urgência obstétrica e neonatal, além de oferecer a população serviços ambulatoriais e cirurgias eletivas. A unidade é composta por uma equipe multiprofissional qualificada com médicos neonatologistas, neuropediatra, enfermeiras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, farmacêuticas e equipe de terapia nutricional, entre outros. E disponibiliza serviços de ultrassonografia, colposcopia, teste do pezinho, banco de leite, imunização, bem como atendimento de pré-natal de alto risco.

A maternidade dispõe de 74 leitos, distribuídos nas unidades críticas e semi-críticas, sendo: 6 leitos no pré-parto, 24 no alojamento conjunto de clínica e cirúrgica, 6 leitos na clínica geral da UTI, 5 no setor de médio risco, 6 no clínico pediátrico, 10 na Terapia Intensiva(UTIn) e 17 na clínica cirúrgica eletiva(masculina e feminina). O Hospital Maternidade Divino Amor realizou, de janeiro até junho, 1.549 partos. Destes, 891 normais e 681 cesáreas, numa média de 250 partos mensalmente.


anigif-fta-popular